Monday, August 06, 2007

Renovação

Sou pego de surpresa! Uma resposta aos meus anseios causa espanto. Começo a correr em busca do meu estado de espírito definitivo. Abandono minhas inseguranças, privando-me de qualquer forma evoluída de comunicar-me. Tudo em prol de poder descobrir-me nesse relacionamento instável que enfrento com minha própria vida.

Meu próximo passo nessa infinita caminhada é criar coragem. Desenvolvo novas formas de comunicar-me. Ainda enfrento minhas próprias barreiras, mas busco a liberdade. Sinto que devo arriscar-me e, inconseqüentemente, me jogo em excessos esperando conseguir algum resultado.

Parto na direção do incerto. Aceito a aventura de rumar para onde posso me surpreender e, talvez, enfrentar medos antigos e paixões reprimidas. Crio um diálogo com meu alter-ego. Uma batalha titânica entre entidades que, há muito, abandonaram as palavras.

Um choque cósmico entre meu logos e meu mitos é travado, sugando minhas energias. Paro por um segundo. Mas o sentimento que me domina ainda é o mesmo, não me permito ceder. A insensatez era um caminho a ser seguido nesta estrada que transita pela minha insanidade.

Contemplo o horizonte e sorrio... sei que meu caminho é difícil e meu destino incerto. Mas somente a liberdade à qual me permiti contemplar e viver já valeu à pena todo o sofrimento.

As lágrimas caem de meus olhos sobre o chão infértil. Trazem nova esperança para aquele nada em que me encontrava. E anunciam que a renovação de meu espírito já começara!

(03/08/2007)

2 comments:

Patty Marie Jones said...

Nossa, que difícil entender onde se comenta aqui!

Fabito, finalmente consegui entrar no teu blog de novo - e graças aos céus foi num momento de parcial tranqüilidade. Seus textos são muito densos pra ler por cima.

Já tava percebendo, só pelos seus comentários no eraumavez que estava mais... introspectivo talvez. Mais sensível, mas não no sentido melodramático da coisa, mas sim mais atento às sensações. Feeling more (se é que a construção em inglês está certa rs).

Outro dia disse pra uma amiga que todo mundo tem uma válvula de escape... alguma coisa em que você se joga pra não pensar nos problemas. Sabe que isso está te matando, mas só de esquecer da realidade chata já é suficiente. Acho que essas fases nunca passam totalmente. São cíclicas. Bom, vou parar com a tese, um dia ainda escrevo de verdade. A questão é... pelo visto você está nessa neste momento... tentando se redescobrir para esquecer do eu atual, já cansado.

Só o que eu posso te dizer é "muito boa sorte. De verdade. Se precisar de companhia, sou ótima pra dar apoio moral" rsrs

Um grande beijo

Anonymous said...

É sempre bom, e necessário, arriscar. Toda renovação é bem vinda!
Um beijo.